XVI SulPET - Transpondo Fronteiras, Compartilhando Conhecimento

Por Mara Rosana Alessandretti


O grupo PET Turismo FURG participou do XVI Encontro Regional dos Grupos PETs da Região Sul do Brasil - XVI Sul PET - que aconteceu entre os dias 30 de Maio a 01 de Junho de 2013, na Universidade Federal do Rio Grande - FURG, em Rio Grande RS.


O evento reuniu aproximadamente seiscentos participantes entre tutores e discentes do sul do Brasil o qual tinha como tema: "Transpondo Fronteiras, Compartilhando Conhecimentos".


O SULPET tem como objetivo promover a integração entre os PETs e a discussão sobre a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. As propostas discutidas durante o encontro são encaminhadas ao Encontro Nacional dos Grupos PET, o ENAPET, que possibilita o desenvol-vimento e a garantia do padrão do programa.


O grupo PET Turismo integrou a organização do evento sendo responsável pela organização do cerimonial e recepção dos participantes.


Para bem receber os grupos participantes foi realizado, pelos acadêmicos do grupo PET Turismo, a seleção e treinamento de petianos dos demais grupos PET FURG para realizarem o apadrinhamento das delegações. O treinamento contou com a capacitação turística dos padrinhos pelos atrativos turísticos de Rio Grande, atividade que contou com a participação de profissional de turismo da Secretaria de Turismo do município.

Comentários

Postagens mais visitadas