V CITES - Congresso Internacional de Turismo do Extremo Sul

Por Denise Clavijo

De 27 a 28 de novembro de 2014 a Universidade Federal do Rio Grande-  FURG, Câmpus Avançado de Santa Vitória do Palmar, realizou o V Congresso Internacional de Turismo do Extremo Sul - CITES com o tema: ''A Pesquisa Cientifica no Âmbito do Turismo'', durante os dois dias de evento realizaram-se apresentações de trabalhos na categoria resumo expandido, com inscrições e presença de acadêmicos , graduados e pós-graduados de outras instituições de Ensino Superior do Estado.


O evento contou com os palestrantes: Drª Maria Luiza Cardinal Baptista, do Mestrado em Turismo e Hospitalidade da Universidade de Caxias do Sul - UCS/RS, com o título: ''Cartografia de saberes e escrita científica como narrativa de viagem'';


Drª Bianca Pugen, do Instituto Federal do Rio Grande do Sul - IFRS/RS, palestrando sobre: ''Olhando o Turismo como prática socioeconômica: O método dialético e suas possibilidades;


E a palestra de encerramento com o Prof. Oscar Rodríguez, diretor do Departamento de Rocha no Uruguai, que abordou algumas práticas realizadas no país vizinho, sobretudo relacionado às novas tipologias de turistas e os nichos de mercado que podem e devem serem trabalhados a partir delas.


O Coral Universitário da FURG realizou o encerramento do evento. A realização do evento esteve a cargo dos Cursos de Tecnologia em evento e Turismo Binacional, Grupo PET Turismo, Laboratório de Pesquisa em Turismo - LATUR e Laboratório de Eventos em Turismo - EVENTUR. Contou com o apoio de VERSARE Rede de Hotéis; Bertelli Chuí Hotel e Carol Arante restaurante.

Comentários

Postagens mais visitadas