Universidade Aberta 2014

Por Giane Teles

Nos dias 04 e 05 de dezembro de 2014 a Universidade Federal de Rio Grande recebeu para a Semana Aberta algumas escolas do município. Cerca de 120 pessoas participaram, sendo compostas pelo Colégio Estadual Santa Vitória do Palmar (Ginásio), Escola Estadual de Educação Básica Manoel Vicente do Amaral e Escola Municipal de educação Básica Bernardo Arriada.


As atividades incluíram apresentações dos cursos de Turismo Binacional, Hotelaria e Tecnologia em Eventos, com a exibição de vídeos produzidos pelos alunos de hotelaria e apresentação das instalações do câmpus. O grupo PET Turismo (Programa de Educação Tutorial) apresentou os projetos de ensino, pesquisa e extensão que estão sendo realizados, convidando os alunos a ingressarem na comunidade acadêmica. Houve também uma peça teatral do grupo TCC – Trupe do Campus Cênico, formado por alunos e orientado pelo professor Cristiano Engelke.


A “Semana Aberta” objetivou explanar sobre a universidade e suas atuações junto à comunidade dando assim uma maior visibilidade aos cursos e a própria instituição.

Comentários

Postagens mais visitadas