Inventário da Oferta Turística do Chuí - RS

Por Pâmela Soares

O grupo PET Turismo em parceria com a Prefeitura Municipal do Chuí, no mês de janeiro de 2014, iniciou o Inventário Turístico do Chuí.


Nos dois meses que seguiram, o grupo durante todas as semanas coletou os dados nos serviços de hospedagem, alimentos e bebidas e infraestrutura turística. O formulário usado na inventariação do município foi o Formulário Padrão do Ministério do Turismo, que abrange desde os serviços indispensáveis ao turista como: alimentação, hospedagem, números de emergência, até os que o turista procura, num segundo momento, como os atrativos, o comércio, etc.


Os petianos coletaram os dados de toda a zona urbana do município, nos estabelecimentos que gostariam de fazer parte da inventariação. Após a coleta de dados, foi feito um modelo de Guia Turístico, que foi entregue ao Secretário de Turismo do Chuí, junto com os dados coletados no inventário.


O secretário aprovou o projeto e pediu ao grupo que continuasse com o trabalho, que em um segundo momento, após diagnóstico dos dados obtidos, será elaborado um Plano de Desenvolvimento Turístico do Chuí.

Comentários

Postagens mais visitadas