II Seminário Internacional de Escolas da Fronteira Chuí – Chuy

Por Pâmela Soares

A segunda edição do Seminário Internacional de Escolas da Fronteira Chuí - Chuy aconteceu nos dias 9, 10 e 11 de dezembro de 2013. Pela manhã o evento contou com a seguinte palestra: Leitura e Ensino, ministrada pela professora da FURG Elaine Nogueira da Silva; e as seguintes mesas re-dondas: Ensino de Línguas, com as professoras Beatriz Gabbiani (UdelaR) e Virgínia Orlando (UdelaR); Identidades da Fronteira, com os professores Hilário Bohn (UCPel); Fernando Comiran (FURG) e Juarez José Fuão (FURG).


A tarde contou com as seguintes oficinas: Elaboração de materiais didáticos, ministrada pelas professoras da FURG Daniele Corbetta Piletti, Joselma Maria Noal e Maria Josefina Israel Semino de López; Multiculturalismo, ministrada pelos professores da FURG Maria da Graça Carvalho do Amaral e Raymundo da Costa Olioni; O papel da escola nas práticas de ensino e leitura, ministrada pela professora da FURG Elaine Nogueira da Silva.


O evento tem como coordenador o professor Raymundo da Costa Olioni. O grupo PET Turismo foi colaborador do evento, atuando no credenciamento e no cerimonial do evento.

Comentários

Postagens mais visitadas