Grupo PET Turismo Realiza Visita Técnica na Serra Gaúcha

Por Mara Rosana Alessandretti e Camila Ribeiro

Nos dias 22, 23, 24 e 25 do mês de maio de 2014 o grupo PET Turismo FURG realizou viagem técnica em algumas cidades da serra gaúcha. Dentre as localidades visitadas os petianos, juntamente com sua tutora, Profª Msc. Ligia Dalchiavon , puderam fazer uma análise comparativa, na prática, com a teoria vivenciada em sala de aula. Na referida visita os alunos conheceram e analisaram a infraestrutura de uma região qualificada para receber turistas nacionais e internacionais. Inseridos no roteiro estão a hospedagem na cidade de Caxias do Sul e a visitação em atrativos locais e a apreciação à Cascata do Caracol em Canela. Em Bento Gonçalves o grupo visitou a vinícola Miolo e o Caminho das Pedras, em Gramado houve a visitação pelos principais atrativos do município através de um passeio de jardineira (ônibus que realiza os passeios pela cidade de Gramado), gentilmente oferecido pela agência Jardineira das Hortências Agências de Viagens e Turismo Ltda, em seguida, realizaram uma visitação nas fábricas de chocolate e a cidade de Nova Petrópolis, onde estava acontecendo a tradicional feira da malha. No seguimento de seu percurso o grupo visitou a cidade de Paraí onde teve a oportunidade de conhecer as especificidades da cultura italiana. Logo após, nas proximidades da cidade de Casca, visitou o Museu Luigi Pinzetta, o qual surpreendeu a todos pela estrutura e fonte de conhecimento com relação à vinda dos imigrantes italianos ao Rio Grande do Sul. Durante a visitação os acadêmicos vivenciaram a cultura italiana através do conhecimento de seus costumes e degustação de pratos típicos da região. Encerrando a visitação o grupo realizou um breve passeio pela cidade de Passo Fundo. A visita técnica atingiu os objetivos do grupo, pois os petianos puderam conhecer alguns destinos da serra gaúcha e obter conhecimentos sobre a área de atuação do turismólogo, motivando os acadêmicos para sua carreira.

Gramado

O Grupo PET Turismo nos dias 21 a 24 de maio de 2014, visitou a Serra Gaúcha. Na ocasião o grupo passou pela cidade de Gramado, fazendo um passeio oferecido pela Agência Jardineira das Hortências. Esse passeio é oferecido há mais de treze anos apresentando a cidade de Gramado a todos os turistas, ofertando dicas de como o turista pode desfrutar ao máximo a região.


No passeio o grupo teve a oportunidade de conhecer a história, a arquitetura, e as belezas naturais a bordo de um veículo com visão panorâmica, o que torna o trajeto mais encantador.


A Jardineira percorre 16 km entre o centro e os principais bairros da cidade, efetuando uma parada de 30 minutos no lago Negro, no Pórtico de entrada, no Lago Joaquina Rita Bier e no Belvedere do Vale do Quilombo.

Museu Luigi Pinzetta

O Museu Luigi Pinzetta está localizado a 13 km da cidade de Casca - RS e possui em seu acervo mais de 500 peças originais pertencentes às famílias de descendentes italianos.


A localidade resgata a história de uma família de imigrantes italianos que contribuíram para a formação da história da colonização italiana no Rio Grande do Sul.

Comentários

Postagens mais visitadas