Grupo PET Turismo na XIII Mostra de Produção Universitária

Por Morgana Martini Arim

Durante a 13º Mostra de Produção Universitária - MPU - da FURG que ocorreu de 14 a 17 de outubro de 2014, realizada no campus Carreiros em Rio Grande, o grupo PET Turismo ministrou uma oficina no dia 15 de outubro com o tema “Inventariação da oferta turística”, em que foi abordado a importância da inventariação turística para o desenvolvimento do turismo de um município.


Foram apresentadas as etapas do inventário: a definição do grupo de trabalho, a solicitação da abertura no sistema INVTUR, a elaboração do plano de trabalho, treinamento da equipe técnica, pesquisa de gabinete e a coleta de dados. A multidisciplinaridade do tema favoreceu o debate com acadêmicos e profissionais de diversas áreas de atuação como: administração, geografia, biologia, turismo. entre outros.


A equipe concluiu a oficina apresentando o estudo de caso do município do Chui-RS, que está em fase de conclusão de um projeto de desenvolvimento por parte do grupo, no qual passou pela fase de inventariação feita através de pesquisa de gabinete e de campo, que esta sendo relevante para gerar conhecimento detalhado do município e servir como um instrumento de orientação para o planejamento.

Comentários

Postagens mais visitadas