Acadêmicos do Campus Santa Vitória do Palmar Participam do Semintur Jr. em Caxias do Sul

Por Tais Natália Cruz Pereira

Pelo terceiro ano consecutivo acadêmicos do curso de Bacharelado em Turismo Binacional da Universidade Federal do Rio Grande - FURG, Campus avançado Santa Vitória do Palmar apresentaram trabalhos no Seminário Internacional de Turismo - Semintur Jr - em Caxias do Sul, evento realizado pela Universidade de Caxias do Sul – UCS.


Na V edição do Encontro Semintur Jr, no dia 14/11/14, Acadêmicos de vários semestres representaram a instituição, Eline Tosta com o trabalho intitulado “Mobilidade e Turismo: Construindo um Mapa Conceitual”, Denize Teles Pires Com o trabalho “As Agencias Virtuais: e a busca por diferenciar-se no ambiente internet” tendo como coautores do trabalho Suenia de Oliveira Pires e Maria Vitória Cabral Coutinho, Silvia Cecília Pino Silvera com o trabalho “Oficina de Educação Patrimonial e Turismo para Crianças no Município do Chuí, RS” tendo como coautora Eliane Candido da Silva e orientador Prof. Maurício Pimentel, e Maria Vitória Cabral Coutinho com o trabalho “Macro acessibilidade e mobilidade da ESEC TAIM e comunidade do entorno: diagnóstico para o ecoturismo”, com coautoria de Eliane Candido da Silva.


Os acadêmicos do curso de Turismo foram acompanhados pelos acadêmicos dos cursos de Bacharelado em Hotelaria e Tecnologia em Eventos e seus respectivos Coordenadores de Curso Jaciel Kunz, Angela Teberga, Luciene Baptista, da Técnica do Laboratório de Turismo Bibiana Schiavini e a Professora Krisciê Pertile, que ministrou a oficina “Turismo e Gastronomia: uma viajem entre sabores”. A participação no evento foi uma oportunidade para que os acadêmicos dos novos cursos se familiarizem com os eventos científicos e se estimulem a participar de eventos em suas áreas de atuação. Como parte das atividades de viagem o grupo fez uma visita a Cidade Histórica de Antônio Prado e a Escola de Gastronomia da UCS, na cidade de Flores da Cunha.

Comentários

Postagens mais visitadas