Encontro dos Grupos PET/FURG - Novos Campi



Encontro dos Grupos PET - Campi Afastados FURG

Entre os dias 14 e 15 de setembro de 2011 o Grupo PET/Turismo - FURG participou do Encontro dos Grupos PET dos Novos Campi da Universidade Federal do Rio Grande - FURG em Santo Antônio da Patrulha, RS. Nesse momento, também foi realizado o encontro do Programa Bolsa Permanência, atividade da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil - PRAE/FURG para todos os acadêmicos dos Campi afastados da FURG. Estiveram presentes diversos acadêmicos do Curso de Turismo Binacional - FURG, Campus Santa Vitória do Palmar, do Curso de Tecnologia Ambiental - FURG, Campus São Lourenço do Sul e do Campus Santo Antônio da Patrulha.
Durante o encontro, foram realizados um roteiro de avaliação do potencial turístico de Santo António da Patrulha, além de um café da tarde com o famoso "sonho" local, jantares, entre outros.
Neste momento, também foi realizado o IV Seminário de Turismo de Santo Antonio da Patrulha numa realização da Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha – RS, Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes, Conselho Municipal de Turismo com o apoio da Universidade Federal do Rio Grande/Campus FURG-SAP e Polo Universitário Santo Antônio, contando com a palestra do Prof. MSc. Michel Constantino Figueira, Professor do Curso de Turismo Binacional da FURG e Tutor do PET/Turismo - FURG.
No momento da visita, os Grupos PET/Turismo e PET/Conexão de Saberes - FURG firmaram protocolo de intensões no trabalho de pesquisa sobre a relação entre turismo e engenharia agroindustrial. Esse protocolo também foi firmado pelos Secretários Municipais de Turismo e Cultura de Santo António da Patrulha e de Santa Vitória do Palmar, Kininho Dornelles, presente no evento, acompanhando os alunos do Curso de Turismo - FURG,

Comentários

Postagens mais visitadas